×
retorno

Avenida Constantino Nery volta a ser liberada após reforma em cratera

Desde as primeiras horas de domingo (11), a Seminf atuou no local para fechar a cratera que se abriu após as fortes chuvas

Foto: Divulgação/Seminf

Manaus (AM) – A cratera que se abriu no último sábado (10), na avenida Constantino Nery, trecho do bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul, foi fechada. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou o recapeamento de parte da via e liberou o tráfego para veículos e pedestres nesta quarta-feira (14).

Em vistoria ao trecho em obras nesta manhã de quarta-feira, o secretário da Seminf, Renato Junior, anunciou a liberação da avenida. Desde as primeiras horas de domingo (11), a Seminf atua no local, concentrando as equipes de plantão para fechar a cratera que se abriu após as fortes chuvas do fim de semana. O temporal corroborou para a sobrecarga e o rompimento dos tubos antigos. 

Pelo menos 10 peças foram substituídas por novas em concreto armado. Durante o dia e de madrugada, as equipes fizeram a contenção das laterais da galeria, expandiram o sistema, implantaram 2 mil sacas de ráfia com cimento e areia, reaterraram a cratera, reconstruíram calçada e meio-fio e, nesta manhã de terça-feira, recapearam o trecho com 40 toneladas de massa asfáltica. 

“Nós já tínhamos mapeado essa área. Estávamos prevendo uma manutenção para esse feriado. Só antecipamos algo que constava no nosso cronograma. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida, para não gerar transtornos à população na volta do feriado. Mesmo com as intempéries, seguimos trabalhando e conseguimos liberar em tempo recorde essa via”,

explica Renato Junior, que antecipou uma ordem de serviço para a avenida Constantino Nery.

“Daqui uns dias, daremos ordem para o recapeamento asfáltico de toda a via. Temos equipes fazendo estudos na área e viabilizando soluções técnicas para a manutenção dessa importante artéria da capital amazonense”, completou.

Leia mais

Estudantes ficam presos em elevador na estação de ônibus da avenida Constantino Nery

Cratera se abre na avenida Constantino Nery após rompimento de tubulação

Faltas constantes de energia incomodam população de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *