Dia a dia

Zona Norte vai ganhar nova via em até 30 dias

Nova via tem quase dois quilômetros e vai interligar os bairros Monte das Oliveiras e Santa Etelvina- foto: divulgação

Nova via tem quase dois quilômetros e vai interligar os bairros Monte das Oliveiras e Santa Etelvina- foto: divulgação/Seminf

Moradores dos bairros Santa Etelvina e Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, ganharão uma nova via para facilitar o tráfego e o acesso de veículos entre os bairros. A nova avenida Campos Sales deverá ser concluída pela Prefeitura de Manaus em até 30 dias.

A nova via – com quase dois quilômetros – interligará as ruas Arquiteto José Henrique Bento, no Monte das Oliveiras, com a Nossa Senhora de Fátima, no Santa Etelvina. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), pretende melhorar o escoamento do tráfego e criar rotas alternativas aos moradores.

Os trabalhos já estão em fase de preparação do solo para aplicação da massa asfáltica. Antes disso, a via recebeu o serviço de terraplanagem e foi duplicada.

A partir daí, será aplicado o asfalto e, em seguida, serão confeccionados os meios-fios e as sarjetas. “Estamos realizando um trabalho grandioso, pois vamos transformar essa rua em avenida com a duplicação da pista. A proposta é fazer uma interligação entre duas grandes vias e fazer deste trecho a rota dos ônibus”, destacou o secretário de Infraestrutura, Alexandre Morais.

Toda extensão da via também está recebendo os serviços de instalação de rede elétrica. Entre os principais beneficiados com os serviços estão os moradores da comunidade Vista Alegre. A via passará ao lado da comunidade e os moradores já comemoram o serviço, como José Alves.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir