Esportes

Zagueiro é apresentado e quer estrear na quinta

Luiz Felipe deve brigar inicialmente com Lucas Veríssimo por uma vaga de titular na zaga do Santos - foto -  divulgação

Luiz Felipe deve brigar inicialmente com Lucas Veríssimo por uma vaga de titular na zaga do Santos – foto – divulgação

O zagueiro Luiz Felipe foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O atleta pertencia ao Paraná, clube comandado pelo ex-técnico santista Claudinei Oliveira. O treinador foi determinante para a contratação. Além de ser consultado pela diretoria do clube paulista, ele foi responsável por aconselhar o jogador a vestir a camisa alvinegra.

Em sua chegada ao Santos, Luiz Felipe agradeceu os conselhos de Claudinei e já avisou que está preparado para estrear na próxima quinta-feira, quando os santistas encaram o Mogi Mirim, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

‘Conversei com Claudinei e agradeci. Disse que eu vou fazer tudo que eu vinha fazendo lá. Ele me aconselhou, disse que eu irei bem aqui’, afirmou Luiz Felipe. ‘Estou pronto. Vou treinar e buscar o meu espaço. Deixo para o Dorival decidir por jogar na quinta-feira ou não’, completou.

Luiz Felipe deve brigar inicialmente com Lucas Veríssimo por uma vaga de titular na zaga do Santos. O prata da casa, promovido no início do ano do time B, recebeu críticas por seu desempenho nos primeiros jogos, mas segue como titular ao lado de Gustavo Henrique. David Braz, que se recupera de uma lesão muscular de grau 3, só deve voltar aos gramados no fim do próximo mês.

‘Não me sinto pressionado. A dupla de zaga é de garotos de qualidade. Terei que trabalhar bastante para buscar espaço. A diferença que eu sinto é pouca. A gente vem trabalhando forte e aqui também vai ser assim’, disse o zagueiro, que não teme a pressão de jogar no Santos.

‘Todo jogador sabe da pressão de jogar no Santos, da torcida, que sempre cobra. Todo jogador sabe da sua responsabilidade. Responsabilidade lá era menor no Paraná. Vou me dedicar ao máximo todos os dias para corresponder’, completou.

A diretoria santista desembolsou R$ 1 milhão ao Paraná para comprar 55% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinou contrato por quatro temporadas. Além de Luiz Felipe, o clube paulista também fechou recentemente a contratação do atacante Maxi Rolón, que atuava no time B do Barcelona, da Espanha, e deve ser apresentado nesta semana.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir