Política

Yedo Simões é o novo presidente do TRE-AM

Em seu pronunciamento Yedo expôs entre 16 metas, a aproximação crescente com as zonas eleitorais, buscando assim, evitar o isolamento que ele próprio já testemunhou quando atuou no interior - foto: Diego Janatã

 Yedo expôs entre 16 metas, a aproximação crescente com as zonas eleitorais, buscando assim, evitar o isolamento que ele próprio já testemunhou quando atuou no interior – foto: Diego Janatã

O desembargador Yedo Simões de Oliveira é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Com o cumprimento do biênio da desembargadora Socorro Guedes, Yedo foi indicado e deixou o Tribunal de Justiça do Amazonas, para assumir o cargo, que teve sua oficialização na noite dessa sexta-feira (6), em cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Na oportunidade, o desembargador João de Jesus Abdala Simões, também foi empossado como vice-presidente e corregedor do TRE-AM. Autoridades como governador José Melo, o prefeito Arthur Neto, o arcebispo metropolitano de Manaus dom Sérgio Castriani, entre outras, fizeram parte da cerimônia que teve início às 18h.

Em seu pronunciamento Yedo expôs entre 16 metas, a aproximação crescente com as zonas eleitorais, buscando assim, evitar o isolamento que ele próprio já testemunhou quando atuou no interior; alinha-se às diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral; implantar e desenvolver o processo judicial eletrônico (PJE) para avanças na informatização e firmar parceria com o Exército para levar fibra ótica para todos os municípios.

Socorro Guedes, por sua vez, disse que com a conclusão desta missão saí com a alegria e a certeza de um dever cumprido, resumidos em metas que foram norte durante sua gestão, como proporcionar crescimento tecnológico e implementar projetos para uma melhor prestação de serviço jurisdicional e celeridade nas decisões, além da implementação do cadastramento biometria em todo Estado do Amazonas. Yedo, que já é o 38º presidente do TRE-AM, já terá como o primeiro desafio, comandar as eleições para prefeitos e vereadores.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir