Holofotes

Xuxa assume ‘lado Ellen’ em estreia na Record

Depois de 32 anos de carreira na televisão, quase 30 deles na Globo, a apresentadora começou uma nova etapa em sua carreira nesta segunda-feira (17) à noite com a estreia do ‘Programa Xuxa Meneghel’ na nova emissora, mas citou também Globo, Hebe Camargo, Globo, Silvio Santos, Paquitas, Globo e Teleton.

No dia da semana consagrado na televisão por Hebe, Xuxa estreou ainda em busca de um estilo próprio, mas com um formato conhecido, o do programa ‘Ellen’, da comediante norte-americana Ellen DeGeneres.

E a antiga ‘rainha dos baixinhos’ não escondeu de ninguém a inspiração. Do figurino, com jeans e terninho preto, ao formato do palco, passando pelas interações com a plateia. Também dançou, rebolou e andou pela plateia, como Ellen. Só não usou o humor rápido e inteligente da americana. Não dá para copiar tudo.

Numa montagem, ela aparece ao lado da própria Ellen. Em outra parte, desafia o público a descobrir quem é a moça com a cara coberta no telão: Xuxa ou Ellen (a filha Sasha, presente na estreia, errou)? Até a tipologia do nome do programa lembra o de Ellen.

Também rolou presentinhos para toda plateia (como na Ellen). No caso, o mimo foram ingressos para o novo ‘Missão: Impossível’ após o próprio Tom Cruise dar boas-vindas a Xuxa (em vídeo).

DeGeneres a parte, boa parte do programa foi mesmo sobre… Xuxa, com direito a lembrança de musiquinhas, como ‘Lua de Cristal’, muitas imagens de arquivo, cenas da chegada à nova emissora e pelo menos cinco menções a Globo -que nas duas primeira vezes foi chamada de ‘antiga casa’.

Na hora de trazer a primeira convidada, Xuxa chamou Cláudia (na verdade, Érika), coadjuvante de um famoso ‘meme’ com a apresentadora dos tempos de Manchete -se você não conhece a cena, é só digitar ‘Xuxa Senta Cláudia’ no YouTube. Na ocasião, a pequena Érika se aproximou de Xuxa, que não deu bola para a criança e soltou o famoso bordão: ‘Senta lá, Cláudia’. A apresentadora pediu desculpas à moça e lhe cedeu cadeira cativa.

Xuxa chegou a arriscar uma piada: “Descobri por que você é sapo, Ju [Junno]. Porque você adora uma perereca”. “Se fosse o outro já cortavam, porque eu não podia falar essas coisas”, concluiu.

Ainda se ambientando com a Record, Xuxa recebeu quatro atores de ‘Os Dez Mandamentos’ (ex-globais) e desejos de boa sorte da turma da casa: Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Marcos Mion -nada de Gugu.

Parece que, quando deixou a Globo de lado, Xuxa descontraiu um pouco mais. Como a própria avisou na abertura, “se eu fizer alguma coisa errada, me perdoem. Aprendi que não sei nada”.

Depois de um ano e meio na geladeira da Globo, Xuxa agora pode recuperar o tempo e o espaço perdido.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir