Dia a dia

‘X-Salada’ é preso suspeito de assassinar vigilante de depósito de frutas, na Manaus Moderna

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado expedido pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri – foto: divulgação

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado expedido pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri – foto: divulgação

Emerson Willian Lima Saldanha, 22, o ‘X-Salada’, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de assassinar, com quatro tiros, o vigilante Antônio Crisóstomo da Silva, 52. O crime aconteceu no dia 21 de abril, em um depósito de frutas na feira da Manaus Moderna.

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado expedido na semana passada, pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha. A prisão ocorreu na última sexta-feira (19), por volta das 15h, na residência em que ele se escondia, situada em um conjunto habitacional na Zona Norte de Manaus.

‘X-Salada’ ainda é suspeito de ter participado de mais dois homicídios, entre eles o assassinato da dona de casa Berenice Silva do Carmo, 34. A vítima teria sido morta por ter denunciado a existência de uma boca de fumo em um conjunto habitacional da capital.

Segundo o delegado Ivo Martins, titular da DEHS, X-Salada e seu comparsa, identificado como ‘Playboy, foram contratos por um traficante, identificado como Tom Santos Paes, para executar o vigilante, que teria denunciado a sua ‘boca de fumo’.

Emerson Willian será recolhido, nas próximas horas, à cadeia pública desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense, onde ficará à disposição da Justiça.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir