Política

Wilker Barreto diz que ‘Marcha para prefeitos’ mostrou insatisfação com Governo Federal

Para o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), que participou, nesta semana, da Marcha para Prefeitos em Brasília foi um grito de socorro dos mais de cinco mil municípios que participaram. Ainda segundo ele, o governo federal continua insensível com os municípios.

“Infelizmente, o governo federal continua insensível. Os repasses governamentais, que além de estarem defasados, não estão sendo repassados. O que tem prejudicado vários programas, que estão em atraso. As contas não estão fechando, os orçamentos estão caindo e a crise já está instalada, infelizmente. E isso ficou muito claro na marcha dos prefeitos”, afirmou.

Pacto Federativo

Sobre a revisão do Pacto Federativo, assunto bastante aguardado pelos prefeitos do país, onde apresentariam suas principais reivindicações ao Poder Legislativo, Wilker disse que a expectativa é seja colocada em prática a agenda positiva proposta pelos presidentes do Senado e da Câmara Federal, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente.

“Espero que a agenda positiva preconizada pelos presidentes do senado e da Câmara seja colocada em prática no que diz respeito ao pacto federativo. Que promete dar a todas as leis de caráter dos municípios prioridade”, explicou.

 

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir