Esportes

Wanderley é a aposta do Nacional diante do Remo

 Recuperado de lesão, o atacante Wanderley deve atuar pela primeira vez com a camisa leonina desde a sua lesão no próximo domingo- foto: Diego janatã


Recuperado de lesão, o atacante Wanderley deve atuar pela primeira vez com a camisa leonina desde a sua lesão no próximo domingo- foto: Diego janatã

Com sete gols anotados nos primeiros 11 jogos com a camisa do Nacional em 2015, o atacante Wanderley, 33, rapidamente caiu nas graças da torcida do Leão da Vila Municipal. O camisa 11 era a grande esperança do clube amazonense para a temporada, contudo, durante o duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo o obrigou a se afastar dos gramados por dez meses.

Em dezembro do ano passado, quando a diretoria azulina anunciou os contratados para 2016, para a surpresa de todos o nome do atacante não estava na lista. A história de Wanderley com o Nacional parecia que teria um final triste, porém, no final de janeiro, a pedidos do treinador Heriberto da Cunha, o atacante foi recontratado para 2016.

Festejado pelos torcedores e companheiros do time, sua chegada já causou mudanças no time principal do Nacional. No treinamento realizado na tarde de ontem (11), no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no Coroado, Zona Leste de Manaus, Wanderley já fez parte do time titular e deve atuar na partida do próximo domingo (14), contra o Remo-PA, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Questionado sobre seu estado físico, o atacante disse não sentir mais dores no local da lesão. Wanderley explicou que o processo de recuperação incluiu muito fortalecimento físico. Sempre brincalhão, o matador confirmou contar os minutos para voltar a disputar partidas.

“Entrar em campo e não sentir dores é maravilhoso. Estrou treinando direto. Meu relacionamento com o DM (Departamento Médico) acabou. Não atendo nem mais os telefonemas. Nunca vou deixar de fazer fortalecimento, mas não sinto dor. A minha felicidade está imensa. Alguns meses atrás, não conseguia entrar em campo. Agora é comigo, espero sentir o mínimo possível o ritmo, mas acredito que até a estreia estarei 100%”, prometeu o atacante.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir