Esportes

Vitória sobre lanterna marca volta de Oswaldo ao Corinthians

Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Corinthians vence o lanterna América-MG no Itaquerão - foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na estreia de Oswaldo, Corinthians vence o lanterna América-MG no Itaquerão – foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Foi como bater em morto, mas a torcida saiu feliz. Com boa atuação de Guilherme, responsável pelas duas assistências que resultaram em gol, e de Romero, que voltou até para ajudar na defesa, o primeiro capítulo da terceira temporada de Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians terminou com vitória corintiana.

Jogando em casa pela 31ª rodada do Brasileiro, a equipe alvinegra venceu o lanterna América-MG por 2 a 0 neste domingo (16), com gols de Romero e Rodriguinho.

O resultado leva o time paulistano à sétima colocação na tabela do campeonato, empatado em número de pontos (48) com o Atlético-PR -que venceu o Coritiba também por 2 a 0 em partida realizada também neste domingo.

A equipe paranaense contabiliza uma vitória a mais do que o Corinthians e figura como última colocada do G6, zona que dá acesso à Libertadores do ano que vem.

A partida foi definida no primeiro tempo, que foi dominado pelo Corinthians.

Buscando jogadas de profundidade nos primeiros 20 minutos, o time anfitrião teve boas chances de gol em chegadas de Guilherme, Giovanni Augusto e Romero.

O paraguaio chegou a balançar a rede adversária com uma bola de cabeça. Impedido, porém, o gol foi anulado.
Aos 16 min, marcou outra vez, desta vez válido.

Mesmo com a retranca mineira, o Corinthians jogou sem nervosismo. E a ampliação do marcador não tardou.

O segundo gol corintiano foi iniciado com um contra-ataque puxado pela esquerda por Uendel.

Ele passou para Guilherme, que cruzou para Rodriguinho arrematar, de primeira, no ângulo direito do goleiro João Ricardo.

Enquanto isso, o América-MG buscou contra-ataques para tentar levar perigo ao gol do time da casa, o que aconteceu apenas uma vez, já no final da primeira etapa.

Em falta cruzada, a bola sobrou para Tony que, sem ângulo, chutou. Ágil, Walter fez boa defesa, e a defesa depois afastou o perigo.

O segundo tempo correu sem grandes emoções, com trocas na equipe do Corinthians: Rildo entrou no lugar de Marlone e Lucca substituiu Guilherme -os dois saíram aplaudidos.

Copa do Brasil

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe paulistana leva vantagem à disputa, já que venceu a equipe mineira por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no Itaquerão.

Corinthians

Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marciel), Romero e Marlone (Rildo); Guilherme (Lucca)
T.: Oswaldo de Oliveira

América-MG

João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Gilson (Savio); Leandro Guerreiro, Juninho (Christian), Ernandes e Tony; Nixon (Danilo) e Osman
T.: Enderson Moreira

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Público: 25. 741 pagantes
Gols: Romero (C), aos 16 min do 1º tempo; e Rodriguinho (C), aos 38 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Giovanni Augusto e Pedro Henrique (C); Tony (A)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir