País

Vítimas de acidente na Mogi-Bertioga começam a ser sepultadas

Acidente, Bertioga, Mogi das Cruzes, Juqueí, São Sebastião

Acidente, Bertioga, Mogi das Cruzes, Juqueí, São Sebastião

Os sepultamentos de nove estudantes que morreram no acidente ocorrido na última quarta-feira (8), na rodovia Mogi-Bertioga, começaram por volta das 9h30 desta sexta-feira (10) em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo. Oito deles, que foram velados no ginásio de esportes do bairro Barra do Una, estão sendo enterrados no cemitério municipal do mesmo bairro.

A outra vítima, que também foi velada em São Sebastião, será sepultada no cemitério municipal do bairro Juqueí. Os corpos das demais vítimas do acidente foram enviados para serem velados e enterrados em outras cidades como São Paulo, Itaquaquecetuba e Caraguatatuba.

Em São Sebastião, o maior velório ocorreu em Barra do Una, onde oito vítimas foram veladas no ginásio de esportes. Por volta das 9h30, familiares começaram a levar a pé, em cortejo, os caixões em direção à capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus, vizinha do cemitério municipal. Os enterros passaram, então, a ocorrer um por vez.

No pátio da capela, alguns familiares que aguardavam pelo sepultamento, pediam, em tom de desabafo e revolta, justiça: “que sejam presos e paguem pelo que fizeram. Sei que aqui tem autoridades, eles têm que escutar e tomar vergonha na cara”, disse comovida, em voz alta, uma senhora, familiar de uma das vítimas. “Todos sabiam que os ônibus estavam nas piores condições”. Ela foi aplaudida pelos demais presentes.

Na última madrugada, após comparecer ao velório em Juqueí, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, disse que o ônibus da empresa União do Litoral, envolvido no acidente, fretado pela prefeitura para transportar os estudantes, estava com a documentação e a revisão mecânica em dia. “No local foi possível ver que os pneus estavam em bom estado. Agora temos de esperar a perícia da polícia para saber o que aconteceu”, disse Primazzi.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir