Dia a dia

Virada Sustentável tem início em Manaus

 Com mais de 200 atividades gratuitas acontecendo em vários pontos de Manaus, teve início ontem (9), a segunda edição da Virada Sustentável Manaus. O evento é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, e produção da Iaí Promoções.

Uma das novidades deste ano é a distribuição da programação em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saúde, tendo sempre a sustentabilidade e o meio ambiente como base.

Com a proposta de facilitar o acesso do público ao tipo de atividade que mais lhe interessa, a edição de 2016, será realizada em 22 locais situados em várias zonas geográficas de Manaus.

Entre os locais de realização da virada estão os parques do Mindu, dos Bilhares (Centro-Sul) e Jefferson Péres, Largo São Sebastião (Centro), Museu da Reserva Adolpho Ducke (Zona Norte)e o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na Zona Centro-Sul.

Os interessados em participar das ações  deste domingo (10), podem acessar a programação no site viradasustentavel.com/Manaus.

Primeira edição

A primeira Virada Sustentável de Manaus foi realizada no ano passado, com, aproximadamente, 150 atividades, que atraíram um público de 8 mil pessoas, e 500 voluntários.

A concepção da Virada tem como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Resultados

Entre os resultados das ações da edição 2015, mais de 3 toneladas de material reciclável que seriam descartados de maneira incorreta foram recolhidos durante o evento. No Centro de Esporte e Lazer do Bairro Redenção, uma iniciativa propôs aos moradores da Zona Oeste a troca de materiais recicláveis por alimentos como farinha, ovos, macarrão, óleo e leite. Cada item era pesado e o valor final, convertido em itens da cesta básica.

Centenas de sacos de lixo também foram retirados do Parque do Mindu, em uma caminhada sustentável que contou com envolvimento de, aproximadamente, 200 voluntários.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir