Dia a dia

Violência no trânsito: em três horas, acidentes matam três motociclistas em Manaus

André Freitas da Silva morreu após colidir a motocicleta que conduzia com um micro-ônibus, no Cidade de Deus – foto: Daniel Junio

André Freitas da Silva morreu após colidir a motocicleta que conduzia com um micro-ônibus, no Cidade de Deus – foto: Daniel Junio

A violência no trânsito de Manaus matou três pessoas na manhã deste sábado, em acidentes que ocorreram em diferentes locais da cidade. Todas as vítimas estavam conduzindo motocicletas.

O primeiro foi registrado às 4h40, na entrada do viaduto de Flores, na Zona Oeste. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um homem identificado por Denis Carvalho de Araújo, 31, pilotava uma motocicleta Bros, de cor preta e placa OAL-7434, quando perdeu o controle do veículo e colidiu com a pilastra do viaduto.

Ainda de acordo com a polícia, Denis estava acompanhado de uma mulher, identificada por July Francine Chaves, 19, que ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital da cidade, que não foi divulgado.

Testemunhas que estavam próximas ao local do acidente, relataram á polícia que o condutor da moto estava em alta velocidade e que, no momento em que ele trafegava pelo viaduto, o trânsito estava calmo, mesmo assim ele acabou perdendo o controle sofrendo o acidente.
O segundo acidente aconteceu às 5h, na rua Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade. André Freitas da Silva, 37, morreu após colidir a motocicleta que conduzia, uma Yamaha, de cor vermelha e placa não identificada, com um micro-ônibus da empresa Jaçanã Tour.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, André colidiu de frente com o micro-ônibus e morreu na hora. O motorista do micro-ônibus, que não teve a identidade revelada, fugiu sem prestar socorro à vítima. Testemunhas que presenciaram o acidente disseram à polícia que o motorista do micro-ônibus teria sido imprudente, pois estava em alta velocidade.

O terceiro acidente aconteceu às 6h, na avenida do Turismo, Zona Oeste, onde uma moto Titan, de cor não revelada e placa PHA-7549, conduzida por Diego Henrique Oliveira Teodoro da Silva, 26, colidiu com um carro Voyage de cor preta e placa não identificada. O motorista do carro fugiu e abandonou o veículo na pista.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), o condutor da moto morreu na hora. Ele estava acompanhado do garupa Lucas Coutinho Azevedo, 20, que ficou bastante ferido e foi encaminhado para o Hospital João Lucio, pelo Samu.

De acordo com o Manaustrans, o acidente ocorreu na em uma curva. Testemunhas disseram que o condutor do carro, que não teve o nome divulgado, estava em alta velocidade e ao realizar a curva perdeu o controle atingindo a motocicleta. Com o impacto do acidente o motociclista e o garupa foram jogados para a lateral da pista e um poste de iluminação pública foi danificado. A Eletrobras Distribuição Amazonas foi acionada para realizar reparos na estrutura do poste, que ameaçava cair.

O primeiro caso foi registrado pela 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). No segundo foi feito apenas um registro pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). O terceiro acidente foi registrado pela 20ª Cicom. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e aguardam o reconhecimento da família.

Por Michelle Freitas

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir