Sem categoria

‘Vingança’: primos são mortos a tiros e com golpes de terçado, em Eirunepé

O crime está sendo investigado pelo Polícia Civil do município - foto: divulgação

O crime está sendo investigado pelo Polícia Civil do município – foto: divulgação

Os primos Francisco Braga Pinto, 22, e Zaqueu Pinto de Melo, 30, foram mortos a tiros e a golpes de terçado, nessa quarta-feira (28), em uma casa de farinha, na comunidade São João, localizada no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros da capital). Um outro homem, identificado como Jó Pinto de Melo, 28, que é irmão de Zaqueu, está desaparecido.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime foi motivado por vingança, pois no último domingo (24), Jó e Zaqueu mataram o cunhado deles identificado como José Alcimar da Silva Gomes, 27, e os familiares de José prometeram vingança.

Ainda conforme o CPI, o irmão de Francisco, José Braga Pinto, 19, estava no momento do crime, mas conseguiu fugir e procurar a polícia. Conforme o depoimento da testemunha, as vítimas estavam na casa de farinha, quando três homens armados chegaram no local e mataram as vítimas. José correu para a mata e os suspeitos o seguiram, em seguida, segundo José, ele ouviu tiros vindo da mata.

Nesse momento, José Braga fugiu também pela mata, quando chegou na beira do rio, pegou uma canoa e conseguiu chegar na sede do município. Policiais encontraram no local do crime dois cartuchos deflagrados de espingarda.

O crime está sendo investigado pelo Polícia Civil do município. Até a publicação nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir