Cultura

Vila da Barra se consagra campeã do grupo de acesso e garante lugar no grupo especial para 2017

Campeã vila da barra

Componentes da agremiação festejaram ainda no sambódromo a conquista do titulo – foto – divulgação.

Com o enredo ‘A Saga de Ziza Martins, Senhora de Si, Mulher Guerreira na Arte de Educar’; a Escola de Samba Vila da Barra conquistou o primeiro lugar do grupo de Acesso A do Carnaval 2016 em Manaus. O resultado foi divulgado no Sambódromo, na manha desta segunda-feira (8).

Com uma diferença de apenas um décimo para a segunda colocada e de dois décimos para a terceira, a campeã somou um total de 179,6 pontos, desbancando adversarias como Dragões do Império, do bairro São Jorge, também Zona Oeste.

A Dragões alcançou o segundo lugar com 179,5 pontos, enquanto a Balaku Blaku, do Centro, teve 179,4, ficando em terceiro. Na sequência vieram a Acadêmicos da Cidade Alta, com 179,2; Beija-Flor do Norte, com 178,3; e Império da Kamélia, com 176 apertados.

Já Imperio do Hawai que acumulou apenas 175,5 pontos desce para o Grupo B.

A escola Vila da Barra é originária da avenida Brasil, principal via do bairro Compensa, na Zona Oeste capital, e este ano homenageou a dona Ziza Martins, importante figura educadora da comunidade.

O presidente da escola, Apollo Ferreira, disse que em 2017 trará uma boa surpresa e prometeu lançar o samba-enredo do ano que vem já em meados de 2016.

“A Vila da Barra se sente muito bem, pelo dever cumprido e por ter nosso trabalho reconhecido através da conquista do titulo”, salientou o Apollo.

Outros

Nos outros grupos que compõem o carnaval de Manaus, a classificação foi a seguinte: no Grupo B, a campeã foi a Unidos da Cidade Nova. Já no Grupo de Acesso C, a vencedora foi a Mocidade do Coroado.

 

 

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir