Cultura

Vila da Barra se consagra campeã do grupo de acesso e garante lugar no grupo especial para 2017

Campeã vila da barra

Componentes da agremiação festejaram ainda no sambódromo a conquista do titulo – foto – divulgação.

Com o enredo ‘A Saga de Ziza Martins, Senhora de Si, Mulher Guerreira na Arte de Educar’; a Escola de Samba Vila da Barra conquistou o primeiro lugar do grupo de Acesso A do Carnaval 2016 em Manaus. O resultado foi divulgado no Sambódromo, na manha desta segunda-feira (8).

Com uma diferença de apenas um décimo para a segunda colocada e de dois décimos para a terceira, a campeã somou um total de 179,6 pontos, desbancando adversarias como Dragões do Império, do bairro São Jorge, também Zona Oeste.

A Dragões alcançou o segundo lugar com 179,5 pontos, enquanto a Balaku Blaku, do Centro, teve 179,4, ficando em terceiro. Na sequência vieram a Acadêmicos da Cidade Alta, com 179,2; Beija-Flor do Norte, com 178,3; e Império da Kamélia, com 176 apertados.

Já Imperio do Hawai que acumulou apenas 175,5 pontos desce para o Grupo B.

A escola Vila da Barra é originária da avenida Brasil, principal via do bairro Compensa, na Zona Oeste capital, e este ano homenageou a dona Ziza Martins, importante figura educadora da comunidade.

O presidente da escola, Apollo Ferreira, disse que em 2017 trará uma boa surpresa e prometeu lançar o samba-enredo do ano que vem já em meados de 2016.

“A Vila da Barra se sente muito bem, pelo dever cumprido e por ter nosso trabalho reconhecido através da conquista do titulo”, salientou o Apollo.

Outros

Nos outros grupos que compõem o carnaval de Manaus, a classificação foi a seguinte: no Grupo B, a campeã foi a Unidos da Cidade Nova. Já no Grupo de Acesso C, a vencedora foi a Mocidade do Coroado.

 

 

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir