Dia a dia

Vigilante tenta impedir assalto a mercadinho no União da Vitória e é morto a tiros

O vigilante Francisco Cláudio da Silva, 40, foi morto no início da tarde desta quarta-feira (13), após uma tentativa de assalto no supermercado onde ele trabalhava, na rua Peixe Cavalo, bairro União da Vitória, Zona Norte da capital. O crime foi praticado por quatro suspeitos não identificados.

De acordo com a Polícia Militar, três dos envolvidos entraram no estabelecimento comercial e tentaram roubar mercadorias do local. O vigilante percebeu a ação e abordou os suspeitos, pedindo que eles devolvessem os produtos. Os infratores não reagiram e saíram do local na companhia de um quarto suspeito que estava aguardando fora do estabelecimento, em um automóvel não identificado.

“Depois de alguns minutos, os suspeitos retornaram ao supermercado e alvejaram a vítima com três tiros. Os disparos atingiram a cabeça do vigilante”, informou um policial militar da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A vítima foi socorrida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Azis, na Zona Norte de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito na unidade médica.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd).

Por Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir