Cultura

Videoclipe de banda amazonense na lista de melhores do ano em site especializado na cultura pop

O clipe mostra a Manaus urbana para o resto do Brasil – foto: divulgação

O clipe mostra a Manaus urbana para o resto do Brasil – foto: divulgação

‘Lulu’ entrou na lista de melhores clipes de 2015 do Miojo Indie, site de alcance nacional especializado em música e cultura pop. O resultado da parceria da Artrupe Produções Artísticas com a banda Luneta Mágica ficou ao lado de produções de David Bowie, Anitta, Emicida, Björk e do diretor Paul Thomas Anderson.

Para o vocalista da Luneta Mágica, Pablo Araújo, a entrada de ‘Lulu’ na lista coroou um ano de conquistas para a banda amazonense. “O público e a crítica receberam muito bem o nosso último álbum, ‘No Meu Peito’. Entramos em várias listas de melhores do ano e recebemos vários elogios. Agora foi essa indicação do Miojo Indie, que nos colocou ao lado de artistas que a gente admira”.

Pablo ressalta a importância da parceria com A Artrupe, que veio pra ficar. A produtora cultural amazonense se doou à causa, afirma o vocalista. “Sou um cara muito cuidadoso com o material da banda. De início fiquei preocupado, mas fiquei tranquilo quando vi que a equipe se preocupava muito com a qualidade do clipe. Eles ensaiaram muito, pensaram muito. No fim, o resultado foi mais do que satisfatório. A equipe traduziu perfeitamente o que a gente queria com as imagens de ‘Lulu'”.

Rafael Ramos, diretor do clipe e produtor cultural da Artrupe, ficou surpreso com a entrada de ‘Lulu’ na lista do Miojo Indie. “Estar ao lado do Paul Thomas Anderson e Björk é surreal”. Para ele, o clipe mostra a Manaus urbana para o resto do Brasil, consolida a Artrupe como produtora cultural e faz um processo árduo ter valido a pena.

“O orçamento era baixo, tinha muita figuração, filmamos no Centro à mercê do fluxo das pessoas, fizemos um preparo intenso com a atriz, Hamyle Nobre”, explica ele, ressaltando em seguida que, apesar (ou por causa) dos desafios enfrentados, “Lulu” virou um dos seus trabalhos mais reconhecidos e lhe despertou interesse de explorar novas direções no audiovisual.

Próximos passos

A Luneta Mágica vai continuar divulgando ‘Lulu’ e mandando o clipe para festivais, conta Pablo, adiantando que a banda vai investir maciçamente no audiovisual em 2016. “Vamos fazer sessões ao vivo e já estamos pensando no próximo clipe”.

Por sua vez, a Artrupe já entrou na pós-produção do curta ‘O Tempo Passa’, dirigido por Diego Bauer e com apoio da ManausCult, ensaia a peça ‘Obevandiva’, escrita e dirigida por Francis Madson e também com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, e pensa nos próximos projetos na área do audiovisual. Rafael Ramos vai encabeçar alguns deles.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir