Dia a dia

Vídeo: polícia realiza revista e ‘limpa’ Ipat

O procedimento é parte do planejamento preventivo desenvolvido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da SSP-AM. – foto: Valdo Leão/Secom

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) realizaram, neste sábado (7), uma revista no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

O presídio passou por um procedimento de vistoria minuciosa que resultou na apreensão de armas brancas, celulares, droga e outros materiais ilícitos.

Esse é o terceiro dia consecutivo de revistas nas unidades prisionais de Manaus. O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) também passaram por vistorias durante a semana.

O procedimento é parte do planejamento preventivo desenvolvido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da SSP-AM.

Resultado

Foram apreendidas 68 armas brancas, 26 celulares, uma porção de entorpecente, 10 facões, 9 chips de celular, 23 carregadores de celular, uma e cortas feitas de lençol.

Participaram da vistoria 190 pessoas, entre servidores da Seap e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), Batalhão de Choque, Cavalaria, Grupamento Marte, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia de Operações Especiais (COE) e Força Tática.

PM e Seap vão continuar com as vitorias nos prédios do sistema prisional Amazonense – foto: Valdo Leão/Secom

 

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir