Sem categoria

Vídeo pode identificar dupla que matou pastor após discussão de trânsito na Zona Norte

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a DEHS - foto: reprodução

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a DEHS – foto: reprodução

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgou na manhã desta quinta-feira (21) um vídeo com imagens dos suspeitos que mataram o motorista e pastor evangélico Fábio Júlio Costa dos Santos, 42, após uma discussão no trânsito.

As imagens mostraram o momento em que criminosos roubam o carro modelo Strada Adventure, de cor prata e placa NOR-1662, que foi usado do crime, na manhã do dia 13 desde mês, rua São João, bairro José Bonifácio, Zona Norte de Manaus.

O carro foi roubado da rua Francisco de Freitas, bairro Colônia Santo Antônio, também na Zona Norte, minutos antes do crime.

O delegado titular da DEHS, Ivo Martins, informou que a polícia trabalha com a hipótese do proprietário do veículo, que não teve o nome relevado, ter forjado o roubo.

“Durante as investigações, descobrimos que ele conhecia os assaltantes e teria forjado o assalto, para bandidos realizarem assaltos pela cidade e depois dividirem o dinheiro com ele”, disse Ivo Martins.

O delegado ainda relatou que o dono do veículo só registrou o roubo depois que aconteceu o assassinato. “De acordo com as investigações, ele ficou sabendo do homicídio e foi registrar o roubo, porém, informou a placa errada, mesmo que ele tenha simulado o assalto do próprio carro, ele não tem envolvimento com o homicídio”, comentou o delegado.

Ainda conforme Ivo Martins, no momento que os suspeitos mataram a vítima, eles tinham acabado de realizara um assalto e estavam em fuga.

“Eles tinham realizado um assalto e estavam fugindo. No momento que trafegavam pela via, o Fabio Júlio, sem querer, impediu que eles ultrapassassem, o que levou eles a terem uma pequena discussão e, um dos suspeitos atirou na vítima”, concluiu o delegado.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a DEHS nos números 3636-2874 / 99273-6161 /98116-9099 ou pelo disque-denúncia 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

De acordo com a testemunha, de 21 anos, que estava junto à vítima no no dia do crime, o motorista era funcionário da empresa Manaós Logística, que presta serviços a uma empresa de cosméticos, e os dois faziam entregas de produtos numa Kombi, de cor branca, e placa OAF-7285.

“A rua estava congestionada e é estreita, o que torna o tráfego muito difícil. Então, tentamos passar com a kombi para fazer as entregas e dois homens, que também estavam nessa rua, em uma Strada, se irritaram e  atirou no Fábio. Na hora, eu me abaixei e pulei do carro”, contou a testemunha.

Por Mara Magalhães

Com informações de Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir