Dia a dia

Via do Jorge Teixeira recebe implantação de um quilômetro de drenagem

                A obra faz parte dos serviços emergenciais realizados na cidade – Divulgação

A obra de drenagem profunda que irá solucionar os problemas de alagação na rua Nova Jerusalém, bairro Jorge Teixeira III, segue em ritmo acelerado. Mais de 300 metros de tubulação já foram implantados, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ao longo do trecho que interliga a Rua Nova Jerusalém às ruas Três e Quatro do mesmo bairro.

Também já foram instaladas duas das três caixas coletoras de 10 m de diâmetro que irão receber vazão das águas pluviais, oriundas de quatro canais de tubulação. Ao todo, um quilômetro de nova tubulação com tubos de 1,20 m serão implantados no local.

Leia também: Manaus recebe implantação de mais de 220 km de drenagem

Ao todo, um quilômetro de nova tubulação com tubos de 1,20 m serão implantados no local.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a obra faz parte dos serviços emergenciais realizados na cidade. “Com essa drenagem profunda, conseguiremos levar mais segurança aos moradores que eram constantemente afetados pelas alagações que ocorriam em virtude das chuvas. É importante ressaltar que essa obra interliga a segunda e a terceira etapa do Jorge Teixeira. Isso mostra que estamos buscando ir na raiz do problema para solucionar de vez mazelas de infraestrutura da cidade”, ressaltou.

Os trabalhos foram iniciados na Rua Jericó e serão estendidos para a Rua Anador, na etapa 2, que ganhará um novo acesso até a Rua 2, na etapa 3 do Jorge Teixeira, facilitando a passagem de pedestres.

“Quando chovia era um desespero para nós, tudo alagava, mas estamos acompanhando as obras e nos sentimos mais seguros porque estamos vendo a dimensão dos trabalhos que estão sendo realizados. Com certeza vai solucionar o problema de alagamento aqui”, contou a moradora da comunidade há 19 anos, Jussara Pinto.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Obras de recuperação da rede de drenagem no Centro são concluídas

T1 recebe serviço de drenagem nesta quinta-feira

Obras de recuperação interditam parte da avenida Getúlio Vargas

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir