Esportes

Veterano conquista título inédito na 4ª etapa do Amazonense de Motovelocidade

A próxima etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade ocorre no dia 25 de junho - foto: divulgação

A próxima etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade ocorre no dia 25 de junho – foto: divulgação

A 4ª Etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, no Kartódromo da Vila Olímpica (Dom Pedro), fez o público delirar na noite deste sábado (28). Reunindo 50 pilotos na pista, as disputas ficaram por conta das categorias MV1, MV2, MV3 e Super Motos. O evento recebe apoio do governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Pela categoria principal, a MV1, o grande vencedor foi Esmael Souza, que conquistou o lugar mais alto do pódio depois de uma super disputa com o experiente Regis Bala. Esta foi a primeira vez que o piloto sagrou-se campeão, depois de dois anos participando desta prova pelo Estadual.

“Desejava essa vitória faz bastante tempo, me dediquei bastante e estou feliz. Desde que eu me entendo, quando eu estava na platéia, sempre quis correr aqui (na pista). Essa vitória é para os meus filhos, Gabriel Sales e Deborah Souza. É muito bom, estou muito feliz”, comemorou o piloto, após ter recebido o troféu dos filhos.

Na categoria Super Motos, o veterano e emblemático Braddock foi superado por Roger. Na MV3, Douglas Santos garantiu a primeira posição. A vitória na MV2 ficou com Thalles Silva.

“O Amazonense em um evento que cada vez mais tem atraído pilotos e público. Hoje foi recorde de pilotos e recorde de público. A motovelocidade está crescendo tanto na pista, com boas disputas, quanto de torcida. Agradeço aos nossos parceiros, a Sousa Motos, Manaus Motocenter que acreditam na nossa modalidade e todos os outros que colaboram para o nosso esporte crescer”, comemorou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala.

A próxima etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade ocorre no dia 25 de junho.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir