Variedades

Vermifugação e carinho na dose certa para cães e gatos

O medicamento pode ser utilizado em todas as fases da vida do pet – Divulgação

As verminoses são doenças comuns em cães e gatos e mesmo pets bem cuidados estão expostos aos parasitas intestinais. Eles podem se contaminar pela água, alimentos, passeios ou contatos com outros animais, ocasionando problemas como a falta de apetite, perda de peso, vômitos, diarreia, entre outros, e dependendo da infestação, correrem risco de morte.

Por isso, é fundamental manter em dia a vermifugação, instituindo uma rotina preventiva e evitando que os pets venham ser parasitados. Algumas dicas são muito importantes.

1) Cães e gatos devem estar com a vermifugação em dia, no mínimo 15 dias antes de serem vacinados.

2) Animais com infestações de pulgas devem ser vermifugados: ao se coçarem, cães e gatos podem ingerir a pulga e por meio dela contraírem um parasita bastante comum, mas que pode causar danos à saúde.

Em seu portfólio, a Vetnil oferece o Vetmax Plus, um vermífugo de amplo espectro indicado no combate às infestações por nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos) em cães e gatos.

O medicamento pode ser utilizado em todas as fases da vida do pet e está disponível em suspensão, frasco contendo 30mL acompanhado de seringa dosadora ideal para filhotes, e em comprimidos.

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir