Política

Vereadores retornam às atividades parlamentares nesta segunda-feira

As atividades plenárias do segundo semestre da Câmara Municipal de Manaus (CMM) retornam na próxima segunda-feira (13) - foto: Thiago Corrêa

As atividades plenárias do segundo semestre da Câmara Municipal de Manaus (CMM) retornam na próxima segunda-feira (13) – foto: Thiago Corrêa

As atividades plenárias do segundo semestre da Câmara Municipal de Manaus (CMM) retornam na próxima segunda-feira (13) após o recesso parlamentar iniciado no dia 24 de junho. Um dos projetos em que os vereadores deverão se concentrar no primeiro dia de atividades será a análise e aprovação da proposta de reajuste de 9,5% da data-base dos salários dos professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como informou o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS).

A votação do projeto no primeiro dia de atividades plenária, como ressaltou o parlamentar, ficou definida na sessão plenária do dia 23 de junho, último dia de sessão antes do recesso parlamentar. A mensagem do Executivo Municipal já está na casa legislativa para ser deliberada e analisada pelos vereadores.

O líder do governo municipal, vereador Elias Emanuel (PSB), lembra que mesmo que o reajuste dos professores tivesse sido encaminhado e aprovado na última sessão do primeiro semestre, não daria mais para efetuar o pagamento em junho, uma vez que a folha fecha no dia 10 de cada mês. Por isso ficou definida a votação para a retomada dos trabalhos.

Além do reajuste dos professores, outro assunto que mobilizará os vereadores neste período, como ressalta Wilker Barreto, será o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a análise do Anteprojeto de Lei de Reforma da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), a Reforma do Regimento Interno e a proposta orçamentária da Prefeitura de Manaus para 2016. “Vamos fazer um grande esforço para chegarmos ao final do ano com a pauta zerada”, assegura.

Wilker Barreto lembra, inclusive, que já designou ao presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP), Rosivaldo Cordovil (PTC), e ao vereador Professor Bibiano (PT), a apresentação de um cronograma de audiências para discussão do Projeto com os vereadores e comunidades assim que ele chegar para a votação na Casa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir