Sem categoria

Vereadores repercutem início das obras oriundas de emendas parlamentares

No total foram 48 projetos de obra e outros 56 para eventos e convênios de autoria dos vereadores ao Orçamento Municipal 2014/2015 - foto: divulgação

No total foram 48 projetos de obra e outros 56 para eventos e convênios de autoria dos vereadores ao Orçamento Municipal 2014/2015 – foto: divulgação

O lançamento de obras, oriundas das emendas parlamentares ao Orçamento Municipal 2014/2015, realizado no último final de semana pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), em companhia dos próprios autores das indicações, repercutiu positivamente entre os vereadores durante a abertura da sessão plenária desta segunda-feira (28).

“Nunca na história política da Câmara um vereador teve o prazer de ir junto com um prefeito inaugurar uma obra fruto de emenda parlamentar. É um marco histórico na política municipal”, frisou o parlamentar, ao reconhecer também o esforço das secretarias municipais de Infraestrutura e Finanças. “Todas as obras vão ser licitadas e inicializadas ainda este ano”, assegurou o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), ao completar que o prefeito demonstra que este ano é o grande exemplo que será possível executar as obras de indicação parlamentar.

Dando ênfase ao discurso de Wilker Barreto, o vereador Luis Neto (PSDC) destacou o início das obras de construção da cobertura da Fundação Dr. Thomas, emenda de autoria dele. “Essa obra vai melhorar o espaço usado pelos idosos. Fico feliz quando vejo o nosso trabalho sendo executado. É uma resposta àqueles que acreditam no nosso trabalho”, declarou o parlamentar.

Por sua vez, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) também destacou o compromisso do prefeito, quando inaugurou a construção da academia ao ar livre e a reforma e construção do campo de futebol de areia, no fim de semana, ambas fruto de emenda de sua autoria. As obras funcionarão no Complexo Esportivo Rouxinol, no bairro Cidade Nona, zona Norte de Manaus.

“O prefeito torna realidade uma ação parlamentar que nenhum outro fez. Sabemos da realidade das comunidades porque somos e estamos na base. Fico feliz em ter lançado com o prefeito essas obras, e aguado o lançamento de reforma do complexo esportivo do bairro Vila da Prata, também de minha autoria”, disse o vereador.

Além dessas obras, o prefeito também realizou, neste fim de semana, o lançamento das obras oriundas das emendas das vereadoras Vilma Queiroz (PROS) e Rosi Matos (PT) no bairro do Japiim 1. “O prefeito não faz distinção de partidos políticos quando o assunto são benefícios para a comunidade manauara”, concluiu Wilker Barreto.

Números

No total foram 48 projetos de obra e outros 56 para eventos e convênios de autoria dos vereadores ao Orçamento Municipal 2014/2015 para reforma de quadra, feiras, construção de academias ao ar livre a serem contempladas pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), que disponibilizou recursos na ordem de R$ 20 milhões para essa finalidade por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir