Política

Vereadores fazem panfletagem convocando a população para discussões do Plano de Mobilidade Urbana

erminais de ônibus serão locais de panfletagem nesta quinta-feira pelos vereadores - foto: divulgação

Terminais de ônibus serão locais de panfletagem nesta quinta-feira pelos vereadores – foto: divulgação

Os vereadores de Manaus vão às ruas convocar a população para as discussões do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Manaus, que está em discussão na Câmara Municipal de Manaus, em panfletagem em pontos estratégicos da cidade de Manaus, como nos terminais de ônibus, a partir das 7h desta quinta-feira (26).

Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente da Casa Legislativa Municipal, vereador Hiram Nicolau (PSD), que presidiu a sessão ordinária, divulgou o cronograma de panfletagem elaborado pela Comissão Especial de Análise do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Manaus (Comeplam) da Câmara, que tem como presidente o vereador Felipe Souza (PTN) e relator Elias Emanuel (PSDB).

De acordo com o cronograma divulgado pela Comissão, 11 equipes estarão nas ruas da cidade conversando pessoalmente com a população. No Terminal da Constantino Nery (T1), a panfletagem será comandada pelos vereadores Waldemir José e Rosi Matos, ambos do PT; na Cachoeirinha, perto do Terminal 2 (T2), os trabalhos terão à frente os vereadores Junior Ribeiro (PTN), Walfran Torres (PTC) e Dr. Alonso Oliveira (PTC).

No Terminal 3 (T3) e entrada do conjunto Manoa (Cidade Nova, zona Norte), a panfletagem ficará por conta dos vereadores Felipe Souza (PTN), presidente da Comissão Especial do PlanMob Manaus, e Rosivaldo Cordovil, presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas (COMTVOP).

O presidente da Casa Legislativa, Wilker Barreto (PHS), panfletará no Terminal 4 (T4), no Jorge Teixeira, e no Terminal 5 (T5), no São José Operário, ambos na zona Leste.

Já o vereador Everaldo Farias (PV) comanda a panfletagem no Centro, e o relator do Plano, vereador Elias Emanuel, vai panfletar nas esquinas das avenidas André Araújo com Humberto Calderaro. Arlindo Júnior (PROS) estará na Bola do Eldorado e Socorro Sampaio (PP) na esquina das avenidas Djalma Batista e rua Pará, nas proximidades do Posto 700.

Os vereadores Glória Carrate (PSD), Therezinha Ruiz (DEM), Joelson Silva (PHS) e Professor Samuel (PHS) fazem ação na avenida São Jorge, esquina com avenida Ipase, nas proximidades da Escola Municipal Carlos Gomes, e o vereador Joãozinho Miranda (PTN) comanda a panfletagem na rua J, esquina com a rua 5, no bairro da Alvorada.

Relator do PlanMob, o vereador Elias Emanuel reforçou o convite para a panfletagem desta quinta-feira. Ele destacou a participação popular na discussão, lembrando que a sociedade civil estará contemplada por meio do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, a ser instituída com a execução do Plano.

Presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas (COMTVOP), o vereador Rosivaldo Cordovil destacou a importância das discussões do PlanMob para a cidade de Manaus. “A Câmara abre a discussão para a  sociedade. O Executivo Municipal fez sua parte. O plano já está à disposição no site de Manaus e a população pode enviar suas propostas, ideias, porque o Plano não é uma obra acabada”, disse.

De acordo com ele, é preciso pensar no futuro, com a abertura de novas ruas para colocar um fim nos gargalos que dão dor de cabeça para os usuários do transporte público. “Temos que encontrar um caminho para uma mobilidade melhor”, assegurou.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir