Política

Vereadores de Parintins vão investigar Bi Garcia

Em menos de uma semana, Câmara Municipal de Parintins instalou duas CPIs: Uma para investigar a Secretaria de Saúde e outra o ex-prefeito – foto: Tadeu de Souza

Em menos de uma semana, Câmara Municipal de Parintins instalou duas CPIs: Uma para investigar a Secretaria de Saúde e outra o ex-prefeito – foto: Tadeu de Souza

Parintins (AM) – A Câmara Municipal de Parintins aprovou, em sessão plenária da última quarta-feira, a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do ex-prefeito da cidade, o atual deputado estadual Frank Bi Garcia (PSDB). A proposta é do vereador Ernesto de Jesus (PTN), integrante da base aliada do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD).

“Estão tramitando na Justiça várias ações que dão conta de graves irregularidades praticadas na área da saúde pelo ex-prefeito. Então, se vamos investigar hoje a Saúde em Parintins, torna-se necessário que façamos um serviço completo. Ou seja, vamos saber o que houve também com o dinheiro do SUS na gestão passada”, afirmou o vereador.

No início desta semana, os vereadores de oposição conseguiram aprovar na casa a instalação de uma CPI para investigar irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, encabeçada pelo vereador Nelson Campos (PRTB), que pegou como base o relatório do Conselho Municipal de Saúde, que desaprovou as contas da secretaria do exercício de 2014.

Ernesto levantou a hipótese de que outros assuntos sejam objeto de investigação na Câmara. “Tem outras coisas também graves que precisam ser investigados, como por exemplo, o caso da construtora Pérgola que está parado na Justiça”, disse.

Assinaram o pedido de criação da CPI da gestão de Bi Garcia os vereadores Mateus Assayag (PR), Gelson Morais (PSD), Ray Cardoso (PMDB) e Nelson Campos (PRTB). A assinatura do vereador Nelson Campos no pedido de investigação causou surpresa no meio político, já que o vereador é um dos fortes aliados do tucano na Câmara municipal.

O confronto de CPIs na Câmara deixa aparente o confronto pré-eleitoral que já se desenha no município entre os dois principais grupos políticos de Parintins. O grupo liderado pelo prefeito Alexandre da Carbrás, candidato à reeleição e o de oposição, comandado pelo deputado tucano Frank Bi Garcia, pré-candidato do partido à prefeitura da cidade.

Por telefone, o deputado Bi Garcia disse estar tranquilo com a CPI e creditou a iniciativa a adversários políticos.

por: Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir