Política

Vereadora apresenta projeto para ‘creche noturna’, em Manaus

o objetivo é atender famílias de trabalhadoras que estudam em horários noturnos, como famílias atender as famílias carentes e aos trabalhadores da indústria -  foto: divulgação

o objetivo é atender famílias de trabalhadoras que estudam em horários noturnos, como famílias atender as famílias carentes e aos trabalhadores da indústria – foto: divulgação

A vereadora Vilma Queiroz (PROS), apresentou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma emenda (110), ao Projeto de Lei (082), a fim de que seja incluída no programa ‘Educação’ o funcionamento da creche noturna em Manaus. A emenda dispõe da Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com a vereadora, o objetivo é atender famílias de trabalhadoras que estudam em horários noturnos, como famílias atender as famílias carentes e aos trabalhadores da indústria. O trabalho da creche noturna tem características parecidas com a creche diurna, mas é preciso estar atento quanto à organização da rotina e flexibilidade.

O horário de funcionamento é de 18h às 22h e é novidade no que diz respeito às políticas públicas.

“Hoje, com as pesquisas e o conhecimento do tema adquiridos, sabe-se que o foco da educação infantil é o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, a través do binômio cuidar e educar, tudo isso de maneira lúdica para tornar mais acessível a interação com o mundo infantil”, afirmou a vereadora.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir