Política

Vereador propõe revitalização do centro histórico de Manaus

O objetivo do Projeto é ajudar a revitalização do Centro histórico de Manaus, em especial, a rua Bernardo Ramos e seu entorno - foto: Alberto César Araújo

O objetivo do Projeto é ajudar a revitalização do Centro histórico de Manaus, em especial, a rua Bernardo Ramos e seu entorno – foto: Alberto César Araújo

O vereador Marcelo Serafim, líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus, ocupou na manhã desta segunda-feira (1º) a Tribuna para anunciar que vai apresentar emenda com o objetivo de ajudar a revitalização do Centro antigo de Manaus, em especial, a rua Bernardo Ramos e seu entorno. O vereador buscou o apoio dos membros da Casa, como os vereadores Ednailson Rozenha (PSDB) e da Pastora Luciana (PP).

“Conversei com o vereador Rozenha e quero agradecê-lo por colocar a emendar para a Manauscult para que no próximo ano, com nossos projetos, possamos revitalizar o centro antigo da cidade”, disse.

De acordo com Serafim, em conversa com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, lhe foi dito que uma casa na rua Bernado Ramos custa em torno de 300 mil reais e que uma emenda parlamentar poderia fazer com que a prefeitura desapropriasse outras casas (a prefeitura já tem duas casas), mas o ideal seriam mais três para que após a revitalização elas pudessem ser oferecidas e licitadas aos restaurantes de grande porte.

“Tenho certeza que esta ação irá aumentar o fluxo de turistas para aquela área. Com a aquisição destas propriedades teremos um centro revitalizado, com restaurantes de qualidade e motivando a população para ir até lá, afinal são as pessoas que movimentam o centro”, ressaltou.

 

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir