Política

Vereador inicia coleta de assinaturas para projeto que garante passe livre aos estudantes

O vereador anunciou, na manhã desta terça-feira (8), que iniciará a coleta de assinaturas para garantir o direito ao passe livre de alunos da capital - foto: Tiago Correa

O vereador anunciou, na manhã desta terça-feira (8), que iniciará a coleta de assinaturas para garantir o direito ao passe livre de alunos da capital – foto: Tiago Correa

O vereador Waldemir José (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que iniciará a coleta de assinaturas de parlamentares para novamente dar entrada ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que garantirá o direito ao passe livre no transporte coletivo aos alunos da capital.


De acordo com Waldemir, a proposta de emenda à Loman tem praticamente o mesmo teor da emenda que foi rejeitada pela Câmara durante o processo de reforma da Lei Orgânica no mês passado. A única diferença é que pela nova proposta o número de passes livre é irrestrito.

O parlamentar lembrou também que, na semana passada, durante a votação da Loman, ficou encaminhando a criação de uma frente parlamentar em defesa do passe livre. Além disso, alguns vereadores declararam que apoiariam a proposta.

“O passe livre para estudantes já é uma realidade em várias cidades brasileiras e nós temos condições de implantá-lo aqui também. Basta apenas vontade política do prefeito e o apoio da CMM”, disse Waldemir.

Para que a proposta entre em tramitação na Casa Legislativa são necessárias 14 assinaturas. Para isso, o movimento estudantil do Amazonas contribuirá nos sentido de ajudar na coleta de assinaturas para que o projeto seja protocolizado.

Cerca de seis vereadores apoiam o passe livre aos estudantes. Na semana passada, o prefeito Arthur Neto declarou que a medida é inviável, principalmente, devido ao período de recessão que a capital enfrenta.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir