Sem categoria

Vereador do Careiro é detido em Manaus após tentar impedir prisão do filho, por tráfico de drogas

O caso foi registrado no  11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O caso foi registrado no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

O vereador do município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), Francisco Mário Azevedo do Vale, 43, foi detido em Manaus por desacato a autoridade, após tentar impedir a prisão do filho dele, Júlio Mário Ladislau do Vale, 19, por tráfico de drogas. O fato ocorreu na tarde dessa terça-feira (2), bairro Coroado 2, Zona Leste da capital.

De acordo com a 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava realizando patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um adolescente de 15 anos e o filho do vereador em atitude suspeita. Ao perceberam a presença da polícia, o adolescente teria jogado um objeto para debaixo de um caminhão que estava estacionado na rua.

Os policiais abordaram a dupla e verificaram o objeto que foi jogado, identificando que se tratava de uma balança de precisão. Durante revista pessoal, não foi encontrado nenhum produto ilícito com os rapazes.

“Realizamos uma revista na casa do adolescente, mas nada foi aprendido. A confusão começou durante as buscas feitas na casa de Júlio, onde tivemos a autorização do tio do rapaz para entrar no imóvel. No momento das buscas, porém, o vereador chegou na companhia de um vizinho e tentou impedir o trabalho da polícia. Ele chegou a xingar e ameaçar a equipe. Devido a isso, ele e o vizinho receberam voz de prisão”, explicou o tenente Soeiro, da 11ª Cicom.

Ainda conforme a polícia, uma porção grande de maconha prensada foi encontra em baixo da pia do imóvel.

O vereador e o vizinho dele, identificado como Edemar Moraes Cabral, 45, foram levados o 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por desacato. O vereador também foi autuado pelo crime de danos ao patrimônio público, pois quebrou um rádio comunicador no momento que recebeu voz de prisão.

Júlio e o adolescente também foram levados para o 11º DIP, onde o filho do vereador foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será levado para uma unidade prisional da capital.

Após os procedimentos feitos na delegacia, o vereador, Edemar e o adolescente foram liberados.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir