Política

Vereador desmente proposta de restringir horários para ciclistas e lança campanha

JAILDO-DOS-RODOVIARIOS-PRP_TIAGO-CORREA

O vereador recém-empossado, Jaildo dos Rodoviários (PHS), vai lançar nos próximos meses uma campanha denominada “Convivência, respeito e harmonia, transitam juntos”. O parlamentar explicou que o principal objetivo da ação é evitar acidentes com ciclistas.

De acordo com o parlamentar, os acidentes com vítimas fatais que envolvem ciclistas deixam a sociedade comovida e exigem do poder público medidas urgentes a fim de educar os motoristas para o cumprimento das regras relativas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Temos que respeitar à distância de 1,5 metros durante a ultrapassagem de ciclistas. Se esse tipo de regra fosse cumprido reduziria o número de acidentes que têm contribuído para o aumento das estatísticas de mortes no trânsito. Essa campanha não será só para os motoristas de ônibus, mas para os condutores de qualquer veículo. Ninguém está livre de se envolver em uma situação de acidente”, comentou.

Além da campanha o vereador já apresentou uma solicitação à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) que pede a inserção de bicicletas estáticas com bonecos acoplados nos cursos de aperfeiçoamento de motoristas ministrados pelo órgão para os condutores de ônibus.

O parlamentar disse ainda que foi procurado pelo movimento Pedala Manaus, que vai participar da elaboração da campanha. A reunião entre o parlamentar e o movimento está prevista para a próxima quarta-feira (9).

Mentira

Na última quarta-feira (3), o vereador aproveitou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para desmentir uma informação sobre um projeto de lei, atribuído a ele, que supostamente restringia o uso e circulação de bicicletas nas principais vias da cidade.

“Nunca falei ou apresentei proposta para restringir o horário de uso de bicicleta pelas vias da capital, pelo contrario disse e comentei que faria uma indicação à prefeitura para melhorar a sinalização para os ciclistas e pedestres, por que observei que a sinalização para os ciclistas é insuficiente e precária” comentou o parlamentar informando ainda que o projeto nunca existiu.

 

Por Mairkon Castro (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir