Sem categoria

Vereador Ceará do Santa Etelvina diz que está ameaçado de morte

Vereador Ceará do Santa Etelvina (DEM) afirma que ele e sua família estão ameaçados de morte após o mesmo denunciar irregularidades em eleições para presidente do bairro do Santa Etelvina, na Zona norte de Manaus, no último domingo.

Segundo o que publicou em uma página de rede social, nesta quarta-feira (2), “estou correndo risco de morte. Ontem (terça-feira) um carro prata parou em frente de minha casa e permaneceram por uma hora com o motor ligado. Meus filhos ficaram com medo porque eu não estava em casa. Fui ameaçado de morte e para resguardar a minha família desistir de entrar com o pedido de impugnação das eleições. Mas já estou tomando todas as providencias cabíveis”, denunciou o vereador.

As ameaças começaram após suspeitas de irregularidades nas eleições do bairro. Uma outra pessoa, que se candidatou para disputar a liderança da comunidade, Karleandro Freitas, também foi ameaçado de morte e registrou um Boletim de Ocorrência no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Todo mundo soube que houve irregularidades na condução das eleições. Trouxeram pessoas de outros bairros para votar aqui. Todos sabiam que isso não podia. Então, quando resolvemos entrar com o pedido de anulação das eleições, fomos ameaçados de morte. Tenho gravações das ameaças”, disse o outro ameaçado.

Segundo as vítimas, a intimidação está partindo de uma pessoa da chapa da oposição, identificada apenas como “Binho”, e que ao puxar a ficha criminal do suspeito pelas ameaças, o mesmo tem uma lista de crimes como tráfico de drogas e outras passagens pela polícia.

Ainda segundo o vereador, ele se encontra fora de Manaus, no município de Itaquatiara com a sua família até que o caso seja resolvido pelas autoridades.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir