País

Ventania derruba grades sobre fios elétricos e provoca fechamento da Casa Brasil

O vento forte que atingiu a região portuária do Rio no fim da tarde deste domingo (21) assustou os milhares de turistas que passeavam pelo Boulevard Olímpico, com a queda de muitas folhas e galhos de árvores, provocando o fechamento da Casa Brasil, que precisou ser esvaziada.

O motivo foi a queda de parte da cerca metálica que separa os galpões portuários do cais, onde estão ancorados um transatlântico e barcos turísticos, sobre a rede elétrica que alimenta os galpões 1 e 2, onde está instalada a Casa Brasil.

A queda do gradil ocorreu no ponto de saída da eletricidade, que vem de um gerador de energia. Por segurança, pois a energia poderia eletrificar a grade de ferro e provocar choques nos visitantes, e a fim de retirar a grade de ferro, a ordem foi fechar os dois galpões, que tiveram a energia cortada, sendo iluminados apenas pelas luzes de emergência.

O público, que lotava as instalações, recebeu uma pulseirinha colorida, para poder voltar assim que o local for liberado. O funcionamento normal da Casa Brasil é sempre até as 20h.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir