Sem categoria

Vendedor de celular morre esfaqueado no estacionamento da igreja matriz, no momento em que missa era celebrada

Após o crime, o suspeito retornou ao terminal à procura da vítima e desferiu várias facadas - foto: Ione Moreno

Após o crime, o suspeito retornou ao terminal à procura da vítima e desferiu várias facadas – foto: Ione Moreno

 

O vendedor de celular identificado como Thiago Monteiro Soares, 24, foi morto com vários golpes de faca, na noite desta quinta-feira santa (24), no estacionamento da catedral metropolitana de Manaus, avenida 7 de Setembro, Centro. O crime foi cometido por uma dupla ainda não identificada pela polícia, no momento em que era celebrada a missa do ‘lava-pés’.

Testemunhas informaram que Thiago ainda reagiu ao assalto e esfaqueou um dos suspeitos, identificado como o adolescente Marcos Victor Barroso Jinknss, mas a dupla fugiu em um táxi não identificado. Após o crime, um dos suspeitos retornou ao terminal e desferiu várias facadas na vítima. Após os golpes, ele ainda conseguiu correr, mas morreu minutos depois.

“Ele agonizou por cinco minutos e morreu”, informou o operador de áudio Ismael Moura, 28.
Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) não souberam informar se os suspeitos levaram algum objeto da vítima. O corpo do vendedor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte.

Após dar entrada na unidade hospitalar, familiares de Marcos, que não tiveram os nomes divulgados, causaram tumulto no SPA, chegando a quebrar o vidro do balcão da unidade, exigindo sua transferência para outro hospital.

De acordo com policiais militares, logo após a confusão, o pai do assaltante foi levado ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para ser ouvido. A direção do SPA do São Raimundo informou que não houve suspensão de atendimento na unidade.

Marcos Victor Barroso Jinknss também morreu no SPA do São Raimundo, segundo informações da direção da unidade.

Por Thais Gama e Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir