Economia

Vendas para o Dia dos Pais registram aumento na capital

ECO_ B3_DIA DOS PAIS_IONE MORENO

A menos de um mês para o Dia dos Pais, a procura pelo presente do grande homenageado do segundo domingo de agosto, continua tímida no comércio da região central de Manaus. A expectativa dos lojistas da capital é que as vendas aqueçam em média 5% até a data.


Em tempo de crise, o consumidor manauara está mais cauteloso na hora de gastar. Segundo a gerente da loja de confecções Rima, Regina Leite, diferente dos anos anteriores, neste ano, as vendas de artigos masculinos até momento, registraram apenas 2% de crescimento.
Para a gerente, o consumidor está mais seguro na decisão de não adquirir novas dívidas. Ela afirmou ainda que a população já começou a procura pelo presente do Dia dos Pais, no último final de semana, mas que a grande movimentação só poderá ser vista, na semana da data comemorativa.
Regina acredita que para economizar, os filhos deixarão para a última hora a compra do presente do pai, pois as grandes promoções serão lançadas somente na véspera da comemoração.
“Registramos uma leve procura por artigo masculino. O aumento nas vendas chegou a 2% no último final de semana, comparado com os meses anteriores. Acredito que o consumidor está mais cauteloso na hora de comprar devido à crise econômica. O fluxo intenso será registrado somente no mês de agosto, na véspera do dia dos pais, onde acontecem diversas promoções. A nossa estimativa é que a alta nas vendas chegue ao menos 5%”, frisou a gerente.
Confirmando a descrição feita pela gerente da Rima sobre o atual cenário econômico do comércio de Manaus, a industriária Roberta Cunha afirmou que antes da compra do presente do pai, que ficará somente para a semana da comemoração, ela irá pesquisar para comparar preço e qualidade.
Roberta revelou que vai esperar pelas promoções que deverão ser realizadas pelos lojistas. “Ainda não comprei o presente. Primeiro estou pesquisando para ver a melhor opção levando em consideração custo e beneficio. Vou aproveitar as promoções que são oferecidas pelos lojistas na semana da comemoração. Com certeza, neste ano ,o investimento no presente do meu pai não será muito alto. Em tempo de resseção econômica, digo que darei uma lembrancinha, só para não deixar de homenageá-lo”, finalizou.

Expectativa
O presidente da Câmara dos Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, comentou que a entidade ainda está em fase de pesquisa sobre a expectativa do comércio local para o Dia dos Pais. Ele salientou que, na próxima semana, a entidade terá um resultado do estudo.

 

Por Gerson Freitas

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top