Dia a dia

Veículos estacionados irregularmente são autuados e removidos pelo Manaustrans

Veiculos guinchados

Os veículos foram encaminhados ao parqueamento do Detran – foto – divulgação.

Quatro veículos foram removidos durante a fiscalização de rotina, nesta sexta-feira (22), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), no centro da cidade, Zona Sul. Os agentes também autuaram veículos estacionados irregularmente na faixa central da avenida Eduardo Ribeiro.

Além do estacionamento em local proibido, os veículos que estavam sobre a faixa de pedestres, em vaga destinada a deficiente físico ou sobre o passeio público, foram notificados. Os motoristas foram alertados a não aceitar sugestões de guardadores de veículos que oferecem vagas de estacionamento irregular.

Os condutores haviam estacionado na avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas Dez de Julho e Monsenhor Coutinho, na faixa central da via, e retiraram os veículos após a fiscalização da equipe do Manaustrans. Quem estaciona em local proibido, tanto sobre a faixa de pedestres quanto em vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência, está cometendo infração grave, sujeita a multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo ao parqueamento.

 

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir