Dia a dia

Veículos apreendidos na DERFV são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti

O acúmulo de automóveis com vidros quebrados são possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti - foto: Arthur Castro

O acúmulo de automóveis com vidros quebrados são possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti – foto: Arthur Castro

A frota de veículos apreendidos no pátio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), no bairro Flores, Zona Centro-Sul, pode se tornar foco potencial para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. No local, muitos automóveis estão sem vidro, tornando-se, assim, possíveis acumuladores de água parada, ambiente ideal para o mosquito. Situação não muito diferente pode ser encontrada na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste.

Questionada sobre o assunto, a assessoria da Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a instituição aderiu à campanha de combate aos focos do Aedes aegypti, e vem realizando um trabalho de conscientização com os servidores da instituição para que cada um deles saiba identificar e impedir qualquer tipo de situação favorável ao surgimento do mosquito. Ainda segundo a assessoria, na última semana, a Polícia Civil firmou um trabalho de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para evitar o surgimento de qualquer foco de Aedes nas delegacias e demais prédios da instituição.

Sobre os veículos abandonados nas delegacias, a Delegacia Gera também informou por meio de sua assessoria que ainda nesta semana uma equipe de técnicos da Semsa irá fazer uma vistoria na DERFV para avaliar se há algum foco do mosquito no local. Todas as delegacias especializadas e distritos serão visitados pelos técnicos. Além disso, uma empresa especializada em combate e controle de pragas será contratada para combater o Aedes em qualquer unidade da instituição.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir