Sem categoria

Veículo oficial de hospital de Manacapuru é flagrado transportando mudança

O carro foi flagrado nas proximidades da ponte Rio Negro, transportando objetos de mudanças - foto: divulgação

O carro foi flagrado nas proximidades da ponte Rio Negro, transportando objetos de mudanças – foto: divulgação

Um veículo oficial de uso exclusivo do hospital regional Lázaro Reis e da maternidade Cecília Cabral do município de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus) foi flagrado nesta sexta-feira (22), nas proximidades da ponte Rio Negro, na Zona Oeste da capital, transportando objetos de mudanças.

Na imagem registrada por um popular, pode-se notar que na carroceria do carro estão sendo transportados uma geladeira, colchão, além de outros objetos domésticos.

De acordo com Rute Magalhães, que é moradora de Manacapuru, a saúde no município está um caos, com falta de médicos, remédios e com a falta de estrutura nas unidades.

“Além de todos esses problemas no nosso município, o carro que é exclusivo do hospital e maternidade da cidade é flagrado fazendo mudança. Isso é uma falta de respeito com a população de Manacapuru. Esse carro era para ser utilizado no transporte de medicamentos ou outros objetos para as unidades e não para fazer mudança de funcionários”, disse a moradora indignada.

A reportagem entrou em contato com a secretária de saúde do município, Marcia Cardoso, que informou que, até o momento, não tinha conhecimento sobre caso, mas que irá apurar a situação e o motorista será penalizado.

“ Esse carro é usado somente por um motorista, se ele fez esse transporte de mudanças, foi sem a autorização do hospital, vou verificar essa situação e com certeza ele será penalizado. O carro deve ser utilizado apenas para uso exclusivo do hospital e não para coisas pessoais”, disse a secretária.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que a saúde em Manacapuru é municipalizada, ou seja, de responsabilidade da prefeitura do município, embora conte com o apoio e suporte do governo do Estado.

Ainda conforme a nota, o carro que aparece na imagem da denúncia foi cedido ao município para uso exclusivo do hospital e da maternidade. “A Susam já acionou a direção da unidade pedindo esclarecimentos e ressaltando a proibição de uso do veículo para fins particulares. A Susam tomará as providências administrativas cabíveis” concluiu a nota.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir