Esportes

Vasco vence o Madureira e garante vaga antecipada às semifinais do Carioca

O Campeonato Carioca já tem seu primeiro semifinalista. É o Vasco, que na noite deste sábado (9) venceu o Madureira por 1 a 0 em São Januário e garantiu a liderança momentânea da Taça Guanabara.

Neste domingo, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda e, em caso de vitória, igualará o Vasco no número de pontos e poderá ultrapassá-lo na questão de saldo de gols. Na última rodada, os rivais se enfrentaram e poderão fazer uma “final” pelo título da Taça Guanabara.

Com o resultado positivo deste sábado, o Vasco chegou à marca de 19 jogos de invencibilidade, o que o coloca numa condição de mais de cinco meses sem derrota. O time de Jorginho tem a maior série invicta do Brasil no momento.

O JOGO

Na lanterna da Taça Guanabara, o Madureira não se intimidou e foi para cima do Vasco no primeiro tempo. Os visitantes pressionaram os anfitriões em diversos momentos, mas acabaram levando um gol ainda no início da etapa inicial após cruzamento da direita em que a bola desviou na zaga e sobrou para Nenê que, de primeira, fez seu sétimo gol no Carioca.

Os visitantes ainda tiveram a chance de empatar quando Marcelo Mattos deu um grande vacilo, recuou mal e deixou João Carlos na cara do gol. O atacante tentou driblar Martín Silva, sofreu pênalti, mas a arbitragem não deu.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir