Esportes

Vasco vence o Flamengo, encerra jejum de dez jogos e deixa a lanterna

O jejum vascaíno demorou, mas o encerramento dele não poderia ser de maneira melhor. Após dez jogos sem vitória, o Vasco bateu o rival Flamengo por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).


Com o resultado, o time cruzmaltino deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

O Vasco, porém, assim como o Rubro-Negro, segue na zona de rebaixamento. O time de São Januário agora tem seis pontos e está na 19ª colocação, à frente do Joinville. Já a equipe da Gávea segue em 17º, com sete pontos.

Este já foi quinto duelo entre Vasco e Flamengo em 2015. São duas vitórias para cada lado e um empate. Um dos jogos aconteceu pelo torneio Super Series, ainda na pré-temporada, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada pela baixa qualidade técnica. As equipes tinham dificuldades na criação das jogadas e muitos eram os erros individuais.

O Vasco acabou chegando ao gol após um contra-ataque rápido puxado pelo veloz lateral direito Madson, que se aproveitou de um escorregão de Anderson Pico, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Riascos, que chegou de peixinho para abrir o placar.

O Flamengo, por sua vez, foi tímido no ataque e fez apenas um chute ao gol em 45 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo foi para cima e passou a arriscar mais. Antes dos dez minutos, já havia dado três chutes, mais que a etapa inicial inteira.

Já o Vasco chegou com a proposta de se defender e executou bem a função, com os jogadores bem plantados dentro de campo.
Paulinho, que entrou no segundo tempo, teve a grande chance do empate aos 34 min, quando pegou um rebote dentro da área e chutou forte, para grande defesa do goleiro Charles.

O clássico teve ainda um momento de homenagem. Foi feito um minuto de silêncio em memória do ex-técnico do Flamengo Carlinhos, que faleceu na última segunda-feira.

VASCO

Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho, Julio César e Jhon Cley (Rafael Silva); Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas)
T.: Celso Roth

FLAMENGO

César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Anderson Pico (Alan Patrick); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton (Paulinho), Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Emerson Sheik
T.: Cristóvão Borges

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Serginho, Jhon Cley, Charles, Madson (V)
Gol: Riascos (V), aos 15 min do 1º tempo

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir