Esportes

Vasco empata, elimina Fla e avança na Copa do Brasil

Rio de Janeiro (RJ) –  Se a fase do Vasco não é boa no Campeonato Brasileiro, o mesmo não se pode dizer na Copa do Brasil. Apesar das limitações, a equipe superou um gol polêmico do Flamengo logo aos cinco minutos de jogo, arrancou empate por 1 a 1 e se classificou para as quartas de final da competição ontem (26). Rafael Silva marcou o gol decisivo, que culminou na eliminação do Rubro-Negro.

O Jogo

O Flamengo iniciou o duelo de maneira avassaladora. Logo aos cinco minutos de bola rolando, jogou por terra a vantagem do rival com um gol polêmico. Após confusão, Jorge cruzou para a área, Madson tentou cortar e fez contra.

O problema é que na hora do cruzamento três jogadores do Rubro-Negro estavam impedidos. A dúvida é se participaram ou não do lance. O auxiliar chegou a invalidar o gol, mas voltou atrás e correu para o meio de campo. O Vasco bem que tentou reagir, mas as únicas comemorações foram as saídas de Guerrero e Ederson, lesionados.

A partida seguiu equilibrada na etapa complementar, embora mais aberto.

Mais veloz, o Flamengo dava a impressão que poderia ampliar o placar, mas a ausência do Guerrero foi sentida e, aos poucos, o cansaço bateu e o Vasco começou a ganhar terreno. Méritos para Jorginho, que trocou os jogadores de frente que continuaram até o final do jogo incomodando a dupla de zaga flamenguista.

O Gigante da Colina se lançou ao ataque e quase empatou o jogo. Após duas saidas estabanadas,  Paulo Victor operou um milagre ao defender cabeçada a queima- roupa de Anderson Salles.

A partir desse lance, o Flamengo pressionou o rival, mas não conseguia levar perigo. O Cruz-Maltino passou a usar os contra-ataques para responder e a estratégia deu certo. O gol de empate saiu aos 36 minutos, no primeiro toque do atacante Rafael Silva na bola. Ele acabara de deixar o banco de reservas para substituir o exausto Jorge Henrique.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir