Esportes

Vasco, atual campeão carioca, mira boa campanha na Série A

Campeão carioca após 12 anos, o Vasco retorna à Série A do Brasileiro com a missão de resgatar a imagem do clube, desgastada após a campanha apenas regular na segunda divisão em 2014. O adversário da estreia será o Goiás, domingo (10), às 18h30, em São Januário.

Com um elenco bastante renovado em relação ao time que terminou a Série B do Nacional em terceiro lugar, o Vasco apostou no técnico Doriva para reconduzir a equipe à disputa de títulos. No ano passado, o ex-volante foi sido campeão paulista no comando do modesto Ituano.

Em 2015, Doriva repetiu a dose e levou o Vasco à conquista do Estadual, com duas vitórias sobre o Botafogo nas finais. Agora, os cruzmaltinos miram uma boa campanha na Série A e ao menos a disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
“Disputar um Campeonato Brasileiro da Série A por um clube da grandeza do Vasco é sempre gratificante. É um clube tradicional, que precisa estar sempre na frente, brigando por títulos. Por isso pretendemos fazer um trabalho bom e consistente. Iniciamos o ano muito bem, mas temos que manter os pés no chão, pois o campeonato é difícil. Não tem jogo fácil. Temos que nos preparar bem, pois cada partida é uma final. É dessa forma que pensam os campeões”, afirmou o treinador.

Para a estreia em casa, o Vasco contará com todos os jogadores que estiveram em campo na final do Carioca. “O Christianno, o Gilberto e o Bernardo são jogadores importantes e estão prontos para o jogo. Trabalhamos ao longo da semana em cima do nosso adversário e estamos preparados para buscar a nossa primeira vitória. No Campeonato Brasileiro todo mundo observa todo mundo. Não tem um adversário frágil. Estamos passando para os atletas os pontos fortes e fracos do Goiás”, concluiu Doriva.

Pelo Goiás, o técnico Hélio dos Anjos terá Goiás terá os retornos do lateral Everton e do atacante Erik. O lateral esquerdo Rafael Forster foi confirmado entre os titulares e fará sua estreia pelo clube.

VASCO

Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú e Serginho; Julio dos Santos, Dagoberto e Rafael Silva (Bernardo); Gilberto
T.: Doriva

GOIÁS
Renan; Everton, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique
T.: Hélio dos Anjos

Estádio: São Januário
Horário: 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir