Dia a dia

Vans que realizavam serviço irregular são apreendidas por fiscais da SMTU

Uma das vans apreendidas estava com placa na cor vermelha, mas no CRLV apresentado pelo condutor o veículo era de categoria particular - foto: divulgação

Uma das vans apreendidas estava com placa na cor vermelha, mas no CRLV apresentado pelo condutor o veículo era de categoria particular – foto: divulgação

 Uma equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu duas vans na manhã desta sexta-feira, 31, na barreira da rodovia AM-10, em uma operação conjunta coordenada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos (Arsam). As vans estavam realizando o serviço de transporte de passageiros por fretamento, porém, não possuíam autorização da SMTU.

Uma das vans apreendidas estava com placa na cor vermelha, mas no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor o veículo era de categoria particular.

A placa vermelha é uma característica de veículos de fretamento regularizados que são registrados no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN/AM) como categoria aluguel. A placa vermelha ficará apreendida na SMTU e o condutor deverá substituí-la pela placa cinza para que o veículo seja liberado.

Durante a operação, realizada das 4h às 7h, fiscais da SMTU abordaram 30 veículos de táxis e fretamento.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir