Política

Vanessa Grazziotin manifesta expectativa da volta de Dilma à presidência

Para a senadora, o afastamento de Dilma é uma traição da classe política que faz o povo brasileiro de vítima – foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Para a senadora, o afastamento de Dilma é uma traição da classe política que faz o povo brasileiro de vítima – foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou sua expectativa de que a presidente afastada, Dilma Rousseff, seja inocentada no processo de impeachment e possa reassumir a Presidência da República. Em sua opinião, o afastamento de Dilma é uma traição da classe política que faz o povo brasileiro de vítima.

Ao citar entrevista do ministro Gilberto Kassab, a senadora avaliou que a presidente não está sendo julgada pela abertura de créditos suplementares, mas “pelo conjunto da obra”. Vanessa considera que Dilma não cometeu crime de responsabilidade e enfrenta o que chamou de “colégio eleitoral de exceção” destinado a mudar o projeto político e tirar direitos dos trabalhadores.

– Nós estamos trabalhando para, daqui até o dia do julgamento, mostrar isso à nação. A presidente Dilma estará sentada aqui na próxima segunda-feira. Aqui ela não estará na condição de ré. Aqui ela estará na condição de vítima, e eles sabem disso – afirmou.

Vanessa Grazziotin também criticou o anúncio de redução do plano de inventivo à aviação regional, o que causará prejuízos ao transporte na Amazônia, segundo ela. A senadora lembrou que o programa de ampliação e reforma foi reduzido de 270 aeroportos para somente 53, apesar de os recursos para as obras já serem cobertos pelo Fundo Nacional de Aviação Civil. Vanessa considera a situação lamentável para o Amazonas, onde é muito grande a distância entre as cidades e a navegação fluvial sofre com o regime das chuvas.

Por Agência Senado

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir