Dia a dia

Vândalos depredam hospital de Nova Olinda do Norte

NPzH7CrT

Policiais militares prenderem dois adultos e apreenderam dois adolescentes envolvidos na briga – foto: Jackson Salvaterra

Uma briga entre quatro pessoas em um posto de gasolina na orla de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), na madrugada desse domingo (17), terminou em depredação do Hospital Dr. Manoel Galo Hibanês. Ferido na mão com um golpe de faca, Eliseu Brasil, 19, era atendido no hospital quando um menor, também envolvido na confusão, apareceu no hospital. Eliseu pegou uma tesoura e golpeou o menor várias vezes. Imagens do circuito interno registraram a briga. Os dois invadiram a ala de maternidade, quebraram duas portas e entraram na sala de parto. Computadores e aparelhos de cirurgia também foram danificados.

“Quando ouvi os gritos, corri pra ver o que era. Vi muitos enfermeiros, médicos e técnicos correndo. O único vigia não pôde fazer nada. Um enfermeiro pegou um cassetete e correu para apartar a briga, foi preciso um médico esconder um dos envolvidos para que ele não morresse”, relatou uma testemunha, que não quis ter o nome divulgado. Os corredores, portas, paredes e camas do hospital ficaram manchadas de sangue.

Policiais militares prenderem dois adultos e apreenderam dois adolescentes envolvidos na briga. Apenas Elizeu ficou detido, os menores foram liberados com a intervenção do Conselho Tutelar do município. Esta é a segunda vez que o hospital é alvo de vândalos em menos de uma semana.

Com informações de Jackson Salvaterra

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir