Sem categoria

 Vândalos depredam e roubam equipamentos, no Ceti de Iranduba

Equipamentos foram roubados, janelas quebradas, salas de aula danificadas, etc. - foto: divulgação

Equipamentos foram roubados, janelas quebradas, salas de aula danificadas, etc. – foto: divulgação

O Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva, localizado no  quilômetro 3, da Rodovia Carlos Braga, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) foi invadido, na madrugada desta terça-feira (20). Durante a ação criminosa, foram levados vários equipamentos eletrônicos.

De acordo com a gestora do  Centro Educacional, Elcilene Maquiné, foram levados oito equipamentos de computadores, cinco violões, sendo que três foram encontrados escondidos em um matagal nas proximidades da escola.

A unidade de ensino não possui câmeras de segurança e nem vigilantes. A instituoção estava sem aula há 20 dias, devido a falta de água, por causa de uma danificação na  bomba hidráulica.

Os suspeitos chegaram a quebrar as janelas e laboratórios. Eles arrombaram a biblioteca e tentaram arrombar a porta de acesso à secretaria do Ceti.  Os vândalos usuram os extintores de incêndio para sujar todas as paredes das salas  de aula da escola.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Rosieli Soares, estão sendo tomadas as procidências para enviar agentes de segurança para escola do município.

“Estamos trabalhando com uma condição muito difícil este ano. Toda essa situação que o estado está passando reflete na educação. Quando concluirmos a licitação dos agentes de portarias, serão enviados agentes para as escolas da capital e do interior, para mais segurança a nossos alunos”, disse o secretário.

O caso foi registrado no31º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Iranduba.

 

 

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir