Dia a dia

Válvula trava e causa vazamento de óleo no rio Negro; porto privado deve ser responsabilizado por crime ambiental

Na tarde desta sábado (1º), por volta das 13h, um grande vazamento de oléo foi registrado e atingiu a região do rio Negro, em um porto privado, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul em Manaus.

O crime ambiental ocorreu durante uma manobra de transferência de petróleo de uma embarcação para outra. De acordo com uma nota pública divulgada pela Marinha do Brasil (MB), as embarcações pertencem à companhia que administra o porto e, no momento do desastre, estavam atracadas no cais.

“Durante a manobra, ocorreu o travamento de uma das válvulas de fazia a transferência de uma das balsas. O fato ocasionou o vazamento do óleo no rio”, destaca.

Inspetores Navais da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) estiveram no local, acionaram os órgãos de proteção ambiental e notificaram a empresa pelo ocorrido. Ainda conforme a Marinha, uma das balsas foi multada por apresentar certificados obrigatórios vencidos.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir