Economia

Valorização salarial é a prioridade da nova diretoria do Sindframa

 O evento aconteceu no auditório Floriano Pacheco, da sede da Suframa, e, além dos membros da diretoria, da Deputada Federal Conceição Sampaio e de representantes de outros sindicatos do Amazonas - foto: divulgação

O evento aconteceu na sede da Suframa, e, além dos membros da diretoria, da Deputada Federal Conceição Sampaio e de representantes de outros sindicatos do Amazonas – foto: divulgação

Tomou posse nesta sexta-feira (20) a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da Suframa, (Sindframa), que será presidido no próximo biênio pelo economista Gilvânio Paiva e outros 23 membros que farão parte do corpo diretor e dos conselhos administrativo e fiscal da entidade. O grupo agora terá o desafio de garantir a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4253/2015, que trata, entre outros temas, do reajuste nos vencimentos dos servidores da autarquia.

De acordo com o presidente empossado do Sindframa, Gilvânio Paiva, a valorização salarial dos servidores deve ser a prioridade da sua gestão, já que se trata de uma luta antiga da categoria. “Esse projeto de lei é resultado de muita mobilização e luta por parte dos servidores, que tiveram que enfrentar duas greves e muita negociação com o governo Federal para serem ouvidos. Agora devemos permanecer vigilantes para garantir que os acordos sejam mantidos”, afirmou.

O evento aconteceu no auditório Floriano Pacheco, da sede da Suframa, e, além dos membros da diretoria, contou também com a presença do superintendente adjunto de Desenvolvimento Regional da Suframa, Marcelo Pereira, da Deputada Federal Conceição Sampaio, de representantes de outros sindicatos do Amazonas, além de servidores da autarquia.

Para Marcelo Pereira, a nova diretoria do Sindframa terá grandes desafios pela frente, mas devera superá-los porque é formado por profissionais competentes e combativos. Servidor de carreira da autarquia, Pereira garantiu que a gestão da Suframa está sensível ao pleito dos servidores, e disposta a contribuir com a solução dos problemas.

“Estive na greve junto com estes mesmos servidores que hoje estão assumindo o sindicato, e sei das dificuldades que enfrentamos naquela época. Hoje o desafio é outro, mas acredito que conseguiremos vencer mais essa batalha. Tanto eu quanto a superintendente Rebecca nos empenharemos em garantir que os servidores da SUFRAMA sejam valorizados como realmente merecem”, discusou Pereira.

Apoio 

Presente à mesa da posse, a deputada federal Conceição Sampaio também colocou seu mandato e seu gabinete à disposição do Sindframa na luta pelo reajuste salarial da categoria. A parlamentar foi uma das grandes apoiadoras do sindicato desde o início do seu mandato, e atualmente é a presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara Federal, onde o PL 4253 se encontra para apreciação e tramitação.

“Me identifico com a causa dos servidores da Suframa há muito tempo. Meu pai trabalhou na autarquia, e eu, como parlamentar, sempre defendi a importância da Zona Franca de Manaus para a economia do Estado. É uma honrosa coincidência assumir a presidência da Comissão no momento em que o PL dos servidores da Suframa será analisada por ela. Faremos o possível para que ele seja aprovado, e que a categoria alcance essa importante conquista”, finalizou a parlamentar.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir