Cultura

Valer anuncia fechamento no Centro de Manaus a antecipa tradicional ‘saldão’ de fim de ano

Todos os produtos estarão com descontos de 50% a 90% - foto: divulgação

Todos os produtos estarão com descontos de 50% a 90% – foto: divulgação

Com 25 anos de história, a tradicional Livraria Valer anunciou nesta terça-feira (25) que fechará as portas no Centro de Manaus a partir do dia 9 de novembro e, por conta disso, antecipou para os dias 5, 6, 7 e 8 o seu tradicional ‘saldão’, normalmente realizado em dezembro. Dessa vez com descontos de até 90%.

A direção da empresa justificou a decisão de fechar a livraria, localizada na rua Ramos Ferreira, Centro, como uma ‘imposição’ de mercado, referindo-se às novas tecnologias usadas pelo leitor para se informar.

“Nos últimos tempos, o comércio de livros sofreu mudanças radicais, sobretudo com a popularização da internet e o surgimento de grandes cadeias de livrarias, presentes principalmente nos shopping centers. Com isso, as coisas ficaram bem difíceis para as chamadas livrarias de rua, que estão fechando não só no Brasil, mas em todo o mundo”, explicou o empresário Isaac Corrêa Maciel, proprietário da Valer.

O empresário acrescentou que, nos últimos cinco anos, as vendas baixaram mais de 20% e a empresa já não estava conseguindo se manter. “As pessoas leem via internet livros baixados em PDF, o que acaba sendo uma concorrência desleal com a forma tradicional de se consumir livros”.

Isaac Maciel garantiu, porém, que a empresa vai continuar com a editora Valer, lançando livros e abrindo espaço para os autores locais.

Nos quatro dias de ‘saldão Valer’, de quinta a domingo, a livraria estará aberta das 8h às 18h. Todos os produtos estarão com descontos de 50% a 90%. Só no dia da abertura, serão mais 30 mil exemplares na promoção.

Por equipe EM TEMPO Online
Com informações de André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir