Esportes

Vaiado por engano, Fred não se preocupa com titularidade na seleção

Os torcedores presentes no Allianz Parque não foram inteiramente receptivos aos jogadores do amistoso entre Brasil e México. O volante Elias, do Corinthians, ouviu sonoras vaias quando seu nome foi anunciado no telão (o estádio estava lotado de palmeirenses), o que também aconteceu com o técnico Dunga.

Contudo, houve também uma vítima improvável: Fred. O meia do Shakhtar Donetsk, convocado de última hora para o lugar do lesionado Luiz Gustavo, ouviu vaias da torcida, que o confundiu com o atacante Fred, bastante criticado por sua performance durante a Copa do Mundo de 2014 e que pouco depois entrou em campo pelo Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro jogo como titular, o jogador de 22 anos teve desempenho irregular – se movimentou bastante, mostrou habilidade, mas cometeu pênalti em um jogador mexicano, não marcado pelo árbitro.

Após o jogo, Fred comemorou os aplausos que recebeu da torcida ao ser substituído, depois que todos perceberam que não se tratava do homônimo, e disse não estar preocupado em continuar como titular da seleção.

“Acho que fazer uma boa atuação é muito bom, e ainda mais sair aplaudido pela torcida. Estou muito feliz com a minha primeira vez como titular, e não penso em continuar entre os onze. Só quero participar e ajudar, continuando a jogar em alto nível”, disse o meia após a partida.

Mesmo com as vaias mal direcionadas, Fred não reclamou da torcida. Pelo contrário: o jogador se disse feliz por voltar a jogar no Brasil – ele saiu do Internacional para a Ucrânia em junho de 2013.

“A torcida deu show. É sempre bom voltar ao Brasil e sentir o calor da torcida. Foi ótimo”, concluiu o meia.

A seleção brasileira agora vai a Porto Alegre para o amistoso contra Honduras, na quarta-feira (10). A estreia na Copa América, no Chile, será no domingo (14), contra o Peru.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir