Esportes

Vagner Benazzi é novo técnico do Nacional

Técnico é conhecido por seu estilo “xerifão” e chega para ajustar o Nacional para o segundo semestre - foto: divulgação

Técnico é conhecido por seu estilo “xerifão” e chega para ajustar o Nacional para o segundo semestre – foto: divulgação

Após a dispensa de 10 jogadores e do técnico Heriberto da Cunha no final da última semana, a diretoria do Nacional anunciou ontem (2), que o experiente Vagner Benazzi vai comandar o Leão da Vila Municipal no segundo semestre, onde o clube disputa o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Benazzi tem 61 anos e acumula no currículo passagens por clubes de destaque no cenário nacional, como Portuguesa, Ponte Preta, Bragantino, Vitória, Bahia e Paysandu. O último clube do profissional foi o Comercial-SP, onde saiu no início de março após desentendimento com direção do time de Ribeirão Preto (SP), que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

De acordo com a assessoria do clube amazonense, Benazzi chega à Manaus na próxima segunda-feira (9), onde pela manhã será apresentado aos jornalistas e a tarde comandará o primeiro treino no CT Barbosa Filho. Ele terá 40 dias para preparar a equipe que estreia na Série D em junho.

Nos últimos seis anos, o novo comandante nacionalino passou por 11 equipes. Seu último trabalho de destaque foi em 2013, quando foi campeão paraense com o Paysandu e iniciou o trabalho que resultou no acesso do clube a Série B nacional.

Com a chegada do novo comandante, o Nacional deve começar a se movimentar no mercado. Com um elenco enxuto após as 10 dispensar, a diretória deve começar a correr atrás de alguns jogadores indicados por Benazzi. Na última sexta-feira (29), o diretor de futebol interino, Carlos Souza, afirmou que a prioridade do clube é contratar dois goleiros, dois laterias, dois zagueiros, um meia e dois atacantes. Quem deve ser confirmado ainda nesta semana é o atacante Jones, que atuou no Macaé durante o Campeonato Carioca. O atleta já tem um pré-contrato com o time azulino e aguarda apenas a liberação do atual clube para embarcar para Manaus.

 

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir